quarta-feira, 8 de novembro de 2017

MONITORIA CIENTÍFICA | EDITAL 2018

O ano letivo está chegando ao fim e com ele minha gestão à frente da Monitoria Científica do curso de Sociologia e Política da FESPSP. Afinal, vocês já viram que está circulando o edital para seleção de um novo monitor para 2018, né?! 

Foi um grande desafio que eu topei com a Profª Carla Diéguez lá no começo do ano e estou muito feliz com toda a experiência que me proporcionou. Boletins, eventos, cards, revistas científicas, blog, lattes, seminários, conferências, foram elementos que me deram um certo medo no começo, mas que acabaram colorindo meu cotidiano e me levaram a conhecer muito mais das dinâmicas desse mundo que a gente chama de academia - e esta era justamente minha expectativa com a monitoria.

Na Revista Alabastro a parceria não acaba. Entrei na revista como uma das atividades da monitoria, mas me envolvi com o projeto todo e pretendo continuar ano que vem. Ao lado do Pedro na editoria, pude contar ainda com a energia do Felipe, do Fábio e da Igraine, e juntos formamos um novo corpo editorial cheio de ideias e disposição.

Dentre tantas pessoas que me ajudaram nessa jornada, eu agradeço especialmente à Carla Diéguez, pelo apoio e motivação (ela faz a gente ir além, sabe) e ao Marcus, que tanto me ajudou a pôr a mão na massa e levar a informação a cada um dos alunos e alunas da ESP - espianes.

Foi um aprendizado maravilhoso!


SOBRE O PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo está aberto até 27/11.
Para se inscrever é necessário enviar um e-mail à Coordenação do Curso de Sociologia e Política (carlaregina@fespsp.org.br), com o título: Monitoria Científica 2018, e conter ainda:
  • nome completo ; 
  • semestre e período; e 
  • link para o Currículo Lattes. 
Lembrando que o Monitor ou Monitora receberá bolsa de 40% no curso e ainda conta como horas complementares. As atribuições são:
  • Elaborar e publicar o boletim informativo da monitoria científica, atualizar os canais de comunicação em redes sociais (blog, facebook e twitter); 
  • Acompanhar os eventos realizados na FESPSP (PECs, Seminários, Aulas Abertas, etc.); 
  • Divulgação de eventos da FESPSP, assim como eventos locais, regionais e nacionais ligados à área; 
  • Manter contato direto com o corpo docente e discente para apoiar a elaboração de artigos científicos e divulgações em eventos; 
  • Participar da Comissão Editorial da Revista Alabastro; 
  • Apoiar a coordenação nas atividades da tutoria voluntária; 
  • Apoiar as atividades de pesquisa da ESP. 

Mais informações, inclusive sobre a bolsa, você pode conferir no Edital AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário